6.12.2008

Adios Los Hermanos? - parte 3

.

Quando, passado um ano do anúncio de que a banda iria entrar em recesso, integrantes novamente são ouvidos e dão sua posição sobre a volta, que se torna tão possível quanto provável.



Um tempo atrás eu fiz um post (dois, melhor dizendo) sobre o polêmico comunicado que anunciava que a banda tinha dado "um tempo", e tentei explicar brevemente o contexto que estava por trás disso.

Mais recente ainda, fiz um post sobre o primeiro disco solo que o Marcelo Camelo está para lançar - aquele que abria com a apavorante imagem do Camelo vestido de noiva.

Pois nesta semana, que completa um ano do fatídico comunicado, a jornalista Lígia Nogueira, do portal G1, resolveu retomar o assunto, tendo como fonte os próprios hermanos.

A fala do Rodrigo Amarante diz bastante: "Agora o Marcelo vai lançar disco solo, então vamos esperar mais um tempinho. A gente vai voltar alguma hora, com certeza, só não sei quando”.

Ou seja, haverá volta, segundo o Amarante. E também segundo o Bruno Medina, o quase-sempre 'porta voz oficial da banda': "Até agora está acontecendo exatamente o que havíamos dito que iria acontecer. Cada um de nós se envolveu com outros parceiros, em outros trabalhos, e era justo o que pretendíamos quando anunciamos o recesso”.

Bruno continua: “Ainda não houve nenhuma conversa nesse sentido (o de voltar). Agora em junho está fazendo um ano do último show, e acho que ainda vai levar algum tempo para que retomemos as atividades oficialmente. Nada impede, no entanto, que alguns de nós façamos coisas juntos. Claro que agora nos vemos muito menos do que antes, mas nos encontramos em shows, festas, temos muitos amigos em comum e as oportunidades sempre estão surgindo.”

E continua ainda: "Não houve ‘racha’ no grupo. Houve um consentimento sobre a idéia de se envolver com outras atividades".

E finaliza: "Eu sinceramente imaginava que surgiria um boato mais fantástico, porque essa coisa do Marcelo ser ‘MPB’ e o Rodrigo ‘outras direções’ não é suficiente para sustentar qualquer teoria conspiratória, isso para quem quer acreditar que existe uma verdade oculta. O Marcelo e o Rodrigo têm interesses musicais que vão muito além dessa categorização, e essa sempre foi a característica mais marcante da banda. Seja o que for que se torne público do trabalho deles pós-hiato, o mínimo que se pode esperar é que sejam caminhos bem distintos, como sempre foi.”

***

Furiosos e não-furiosos fãs dos Los Hermanos, uni-vos: a banda parece que volta mesmo.


Crédito imagem: abreessaporta.blogger.com.br

..

Um comentário:

Augusto Paim disse...

Você tem uma banda. Você adora sua banda, e ela é adorada por um público fiel (e inteligente) no Brasil. Mas você é novo e você sente vontade de experimentar, viver outros projetos, fazer novas parcerias. Mas você gosta da banda, não quer acabar com ela, até porque seria uma insensatez. Então, como seus amigos da banda também sentem essa necessidade de viver outras situações, de comum acordo decidem dar uma breve parada.

Me parece que seja só isso. Mas a imprensa tem que achar que há um conflito enorme, um estresse, e tudo o mais. A imprensa confunde o Los Hermanos com o Metallica.

Aliás, tem um doc sobre o Metallica que vale a pena ver e divulgar no blog.

Abraço!