6.12.2007

Adios Los Hermanos? - Parte 2

.



As especulações sobre o fim do Los Hermanos, talvez a banda brasileira mais relevante dos anos 00, continuam. Depois de anunciarem um "recesso", agora pipocam notícias sobre atividades solo de cada um dos integrantes, algumas delas no mínimo "estranhas".

Por exemplo. Marcelo Camelo, vocalista e principal compositor da banda (em número de canções), participou das gravações do Acústico MTV Sandy e Junior, nos dias 5 e 6 de junho. Segundo notícia do portal G1, da Globo, Camelo não só participou de “Quatro Estações” no “Acústico MTV”da dupla como também deu uma canja na última quarta durante um show do Soul Funk, banda paralela de Junior, em São Paulo.

Terminamos a gravação do ‘Acústico’ e eu fui direto encontrar o grupo”, contou Junior.“Tocamos sem parar até as 3h40”, acrescentou, empolgado, garantindo que vai sentir a falta de Sandy quando a turnê acabar. "Somos como irmãos gêmeos."

Enquanto isso, a Revista Bizz informa que o baterista Rodrigo Barba anunciou uma turnê pelo nordeste comandando as baquetas do Jason, histórico grupo de hardcore carioca.
A turnê acontecerá em agosto, e terá na equipe de apoio o mesmo empresário das viagens do Los Hermanos, Alex Werner.

Rodrigo Amarante continua tocando com a bem-sucedida Orquestra Imperial, depois de participar nos discos mais recentes do grande guitarrista brasileiro Lanny Gordin (com a bela "Evaporar", entre as melhores do CD) e também no novo de Erasmo Carlos, Erasmo Carlos convida Volume II. Nesta última, Amarante divide a partipação com os outros Los Hermanos na música "Sábado Morto", descrita por Pedro Só na resenha do disco na Revista Bizz 214 como "uma das melhores gravações do ano - a balada mergulha no dark side do romantismo e soa moderna dentro de estética retrô".
Embora toda a banda participe, é Amarante quem divide os vocais com Erasmo.
Especula-se ainda que Amarante esteja preparando um disco solo para breve.


E o tecladista Bruno Medina, o porta-voz oficial da banda?
Bem, o Medina... ganhou essa comunidade no Orkut de presente :)


..





2 comentários:

Anônimo disse...

ó, não! "o mundo está ao contrário e ninguém reparou"!

Lobão+MTV até vai, agora Camelo+Sandy não dá pra acreditar...

Marcelo Cabala disse...

CARA. essa musica, evaporar é muito boa. A letra é boa. e a guitarra é cheia de malicia,,

e viva a musica.. separados ou nao..