6.01.2007

Sgt. Peppers 40 anos

.
Bueno, 40 anos do melhor disco da história da música pop. Em todos os lugares é o que se houve, da Globonews ao Jornal do Almoço (em uma surpreendente matéria, informativa e de qualidade) , da Contigo ao Saia Justa (do GNT) do Jornal da Globo até este blog, que detalhou o álbum na série os melhores discos do século XX (aqui dá para ver o post).

Uma boa pedida nessa overdose de Sgt. Peppers é o hotsite produzido pela Bizz. Como a capa da edição de junho é sobre o impacto que o álbum teve sobre os artistas daqui, o pessoal da revista resolveu aprofundar o assunto nesse hotsite, que traz curiosidades sobre a capa, as regravações das músicas do disco, dentre outras coisas. Dá para ver isso tudo aqui.

Outra dica: meu colega de profissão, blogosfera e, por vezes, duvidas existencias e leituras interessantes, Augusto Paim, traz em seu blog (o Cabruuum!, que tem link aqui do lado) uma matéria sobre uma história em Quadrinhos do Batman que tem como tema uma investigação sobre a famigerada "morte" de Paul McCartney. Muito interessante a revistinha, que dá para baixar em PDF também.

..




Nenhum comentário: