6.05.2008

Notícias bizarras

.



Tenho um certo fascínio por notícias bizarras relacionadas ao mundo da música.

Muito disso porque elas existem, e aos montes, nos nossos portais e jornais; outro tanto é porque os músicos brasileiros - alguns poucos, é verdade, mas ruidosos - adoram criar fatos que beiram ao inverossímel.

É tamanha a semnoçãozisse de certas coisas que ficamos pensando que, de tão bizarra, a idéia pode ser até genial.

E a imprensa, boba que não é, acolhe cada informação desse tipo com carinho. Aliás, faz mais do que isso; investiga, vai atrás, fortalecendo ainda mais o aspecto "diferente" da informação. Aí surgem monstros tão engraçados quanto bizarros como esse aqui abaixo:

Após a vinda do roqueiro Ozzy Osbourne ao Brasil, com shows em São Paulo e Rio de Janeiro, o cantor Latino anunciou que irá gravar uma versão de um grande sucesso do ex-vocalista do Black Sabbath. A música escolhida foi Crazy Train, que ganhará letras em português. Segundo informações de seu agente, o novo título da música será Trem da Orgia, seguindo a linha irreverente que levou Latino ao estrelato. O cantor teria dito que quer angariar fãs entre os metaleiros. Informou-se também que as negociações para concessão dos direitos de gravação já foram concluídas.
Fonte

Diz que a MTV já comentou o assunto. E como diz meu xará na comunidade do orkut da Bizz, já se tem uma idéia do primeiro verso: "Crazy, but that's how it goes", "Louca, o que é que foi?".

***
Quer mais uma?

Esta abaixo saiu hoje no G1, o portal da Globo, na seção de música. É bizarra por um aspecto diferente da de cima: trata de uma semnoçãozisse do estilo "não sei em que furada estou me metendo", alimentada pelo título, errôneo por não trazer o "ex" bem grande, e pela falta de contextualização em explicar o que diabos estão fazendo hoje as pessoas envolvidas na matéria.
Mas esse último ponto é justificável: se explicar, perde-se o sentido da notícia.

Chamo atenção também para os detalhes do lead de abertura, que, mesmo não querendo, é uma peça de fina ironia:

Integrantes do Iron Maiden, Raimundos e Sepultura formam banda de clássicos


Os malvados em pose exclusiva
De AC/DC a ZZ Top, um alfabeto inteiro de clássicos do rock é o mote para uma nova “superbanda”. Formado pelo primeiro vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno, mais o baixista Canisso, do Raimundos, o guitarrista Marcão, ex-Charlie Brown Jr., e o baterista Jean Dolabella, do Sepultura, o grupo ainda não tem nome, mas o repertório dá pistas de que os integrantes, que andavam meio sumidos, vão poder soprar a poeira de seus instrumentos e comemorar.
Para ler o restante da notícia, clique aqui.

..

Um comentário:

Augusto Paim disse...

Vai nessa, Latino. Continue acreditando que agora vai conquistar fãs no universo metaleiro.

Se bem que nada mais surpreende...