6.30.2008

Clipping de segunda

.

Cristiano Bastos, já famoso para quem frequenta este blog, está em processo de gravação do documentário sobre o álbum Paêbirú & Vida e Obra de Lula Côrtes. Aqui a notícia sobre quem está no projeto e de como ele será realizado.

(Paêbirú" é um disco gravado por Lula Côrtes e Zé Ramalho em 1975, presença certa nos anais da melhor psicodelia brasileira já produzida; Lula Cortês é um artista pernambucano "multimídia" bem antes de existir esse termo, e também um dos pioneiros na fusão de ritmos nordestinos com o rock'roll.)


**



Minha ex-colega de jornalismo na UFSM, Thaís Brugnara Rosa, lançou faz pouco um blog sob suas impressões/matérias/críticas/relatos sobre arte e cultura.

Começou falando de um monólogo às cegas sobre Jorge Luis Borges, do road love movie My Blueberry Nights, e de um dos mais recentes lançamentos da coleção Jornalismo Literário, da Companha das Letras: "O livro das vidas", uma coletânea de obituários publicados no New York Times dos anos 90.


***


Experiente jornalista musical, Mauro Ferreira detona "Stuart Sutcliffe, o Beatle que foi esquecido", documentário sobre a vida do primeiro baixista dos Fab Four, morto aos 22 anos, em 1962.

..

Um comentário:

Augusto Paim disse...

Cara, o retorno que tu me dá é excelente, sabe? Porque eu sempre fico na dúvida se estou fazendo bem ao expor algumas idéias no blog. O post de sexta, por exemplo, foi escrito no calor da hora, embora com inúmeras revisões. Em cada uma delas, sempre me perguntando: quem sou eu pra dar 'lições'? Mas, de fato, talvez o correto fosse toda pessoa na Terra se perguntar: quem sou eu para não dar algumas 'lições'? Afinal, todo mundo tem algo a contribuir.
É isso, fiquei feliz em ver teu comentário, ainda mais em se tratando de um post gigante, praticamente um post que diz "não me leia!" Ehehehe.
Abração, che!

***

Não sabia que a Thaís já tinha criado o blog. Me informei pelo CenaBeatnik!!!