4.08.2008

TV-Blog

.


O Pitchfork, um dos principais blogs (ou seria site?) de música/crítica musical do planeta, lançou na madrugada do dia 6 de abril um canal de televisão na rede: o Pitchfork Tv.

A programação ainda é simples: basicamente, shows ao vivo e clipes, mas a qualidade de áudio e de imagem é muito boa. Outro detalhe: não demora tanto quanto o Youtube para carregar os vídeos.

A estréia foi com uma apresentação ao vivo do Radiohead tocando "Bangers & Mash" no porão da casa do produtor da banda, Nigel Godrich (imagem que abre esse post).

Dá para ver esse vídeo aqui. Repare na qualidade das imagens, já um diferencial do Pitchfork em relação à outras tvs na rede.

**

Hoje é a vez da estréia da Videogum, a “TV online” do Stereogum, também um blog de música e principal concorrente do Pitchfork.

Será a nova "tendência" da convergência das mídias?
..

4 comentários:

Augusto Paim disse...

Che, lendo este post fiquei realmente com a impressão de que o novo boom da internet agora é o lance das webtv. Eu inclusive não imaginava que estava tão disseminado assim, com bandas tendo sua própria webtv. Depois dessa nova fase da internet, ter blogs apenas com textos com certeza vai ficar uma coisa meio ultrapassada! É bom irmos nos preparando. ehehehehe

Renuska disse...

faça um tb.
vou fazer um canal.
...
atualziado de semestre em semestre.
com shows imperdíveis.
só falta saber do que.
HAHAHA

apesar de ser uma idéia muito boa, ainda me sinto uma completa idiota vendo "tv" pelo computador.
humpf.

Renuska disse...

detalhe pra como escrevi ATUALIZADO: atualziado.

eu amo minha dislexia,bjs.

Leonardo disse...

Bah, eu pensei seriamente, por um longo tempo, em fazer um podcast. Mas vi que a audiencia não justificava tamanho esforço meu hehehe :P

Tv ainda está fora de cogitação. Por enquanto...