4.24.2008

Dica

.


O Jamari França, experiente jornalista musical do O Globo, fez uma boa série sobre os 40 anos do Álbum Branco dos Beatles, com detalhes da produção do disco - de longe o que mais envolveu tempo e confusão entre os discos dos Beatles - e com um faixa-a-faixa ao estilo que fiz nesse post aqui, em 21 de maio do ano passado, só que com mais mais detalhes.

O primeiro post trata de detalhes da produção do disco como um todo e do lado A do Disco Um, até a música "Hapiness is a warm gun";
o segundo, do lado B do Disco Um, até "Julia";
o terceiro, do lado a do Disco Dois, de "Birthday" até "Long, long, long";
e, por fim, a última parte trata do lado B do Disco Dois, trazendo detalhes da polêmica "Revolution nº9", composta mais por John e Yoko do que pelos Beatles.

***

Segundo notícia do portal Terra, este ano os Beatles vão ser homenageados "mais do que o normal" este ano em sua cidade natal, Liverpool. O chamado "Beatles'day" acontecerá no dia 10 de julho e contará com a venda de 20 mil perucas estilo "escovinha" - corte de cabelo dos Beatles na primeira fase da banda - por um Hospital infantil, além de decoração especial em toda a cidade e a presença das músicas dos fab four tocadas ininterruptamente por rádios locais.

..

Um comentário:

alexandra zanela disse...

oi leo, beleza. Olha só, o clic rbs vai contratar uma pessoa pra ser capista durante o período das eleições, é uns seis meses. pra trabalhar à noite. lembrei de ti pq ele squerem alguem que nao seja tao foca e como tu ja trabalhou...
se tiver afim me liga pq é pra começar no dia 2
9125-0534
bjos