4.30.2008

Beatles & o pai do LSD

.



Bela foto de cima dos Beatles, provavelmente tirada na época da beatlemania. Não sei quem foi o autor, mas achei ela aqui. Para ver mais a foto em mais detalhes, clique nela.

***

E morreu Albert Hoffman, o pai do LSD.

Engraçado é que, no último domingo, tinha conhecido o blog do Bruno Torturra Nogueira, repórter especialista em "viagens" da Revista Trip. O post que li era sobre Hoffmann e o Fórum Psicodélico Mundial em Basel, na Suiça, onde o repórter tinha ido, justamente, para entrevistá-lo, algo que ele "conseguiu" sonhando (?), segundo relato seu no blog. Creio que uma reportagem sobre Hoffman e o evento será publicada na próxima edição da Trip.

Quando soube da morte de Hoffman, que tinha 102 anos, voltei ao blog do Bruno e encontrei esse post, junto desta imagem abaixo.



Se alguém não entendeu o porque da bicicleta, deixo o próprio Bruno explicar: "Ele sintetizou o LSD, em 1938. E, por um “acidente”, como ele mesmo coloca nas aspas, ingeriu uma quantidade ínfima da substância. Voltando para casa de bicicleta, aqui em Basel, teve a primeira trip de LSD da história."

No mesmo post que tirei o trecho acima, Bruno explica melhor quem foi Albert Hoffman.

..

Um comentário:

Augusto Paim disse...

Foletto, no livro de Contracultura aquele, o "Abbie" Hoffman é citado com freqüência. Olha no índice onomástico.

Curioso ele ter morrido com 102 anos, depois de tantas "viagens"...

Abraço!