1.29.2008

Apesar do nome

.


Do Amor é uma das melhores bandas novas brasileiras.

Sim, o nome da banda é esse mesmo: Do Amor. Alcunha no mínimo esdrúxula, mas que, segundo dizem os integrantes, não tem nada a ver com o que normalmente se pensa: "Nosso nome não se relaciona com o som que a gente faz", disseram os quatro integrantes em uma matéria da Rolling Stone Brasil.

Bem, e que som fazem Gabriel Bubu (guitarra e vocal), Gustavo Benjão (guitarra e vocal), Marcelo Callado (baixo e vocal) e Ricardo Dias (bateria e vocal), todos músicos tarimbados no Rio de Janeiro?

É difícil dizer. É rock, mas tem pitadas desde de axé music(!) à noise guitar ao estilo Sonic Youth. Pode-se afirmar que tudo o que os caras ouvem repercute, de alguma forma, no som da banda. A Revista Outracoisa diz que a banda é "uma porção de estilos com letras inusitadas e rimas pouco óbvias". Na mesma matéria da Rolling Stone citada acima, diz que eles criam "sonoridade heterogênea e autoral".

Dêem uma olhada no vídeo abaixo, onde a banda toca no Festival Humaitá pra Peixe, no Rio de Janeiro, no dia 5 de janeiro deste ano:


A banda tem somente um EP, gravado no final de 2006. Até outubro do ano passado só tinha feito quatro shows. Mas muito desse pouco tempo à banda se explica porque Marcelo e Ricardo integram a banda de Caetano Veloso, que estava em tour com seu novo disco, o roqueiro "Cê", até pouco tempo atrás; e Gabriel estava com o Los Hermanos, onde tocava guitarra e baixo nos shows, até que eles resolverem dar aquela "parada por tempo indeterminado".

De qualquer forma, vale a pena prestar atenção neles. No Myspace da banda dá para escutar mais três músicas, além de "Pepeu baixou em mim" que está no vídeo; "Dar uma banda", "Isso é Carimbó" e "Perdizes". Lá também tem mais vídeos de músicas tocadas no show no Humaitá pra Peixe.

..

Nenhum comentário: