1.24.2008

Mortes Bizarras

.

(4.4.1979 - 22.1.2008)


Bem, a esta altura já se divulgou o bastante a morte de Heath Ledger, ator mais conhecido por ter sido um dos caubóis gays em Brokeback Mountain, e que será o Coringa em The Dark Night, o novo filme do Batman - estréia prevista para julho deste ano - , dirigido também por Christopher Nolan, o mesmo do mais recente filme do herói, Batman Begins, e dos excelentes Amnésia (Memento) e Insônia.

Segundo consta, o ator foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York pela sua empregada, no meio da tarde. Ela bateu na porta do quarto do ator para avisá-lo de que sua massagista havia chegado. Sem resposta, ambas abriram a porta do quarto e encontraram Ledger inconsciente, caído sob os pés da cama.

As evidências encontradas pela polícia apontam para morte por overdose de um comprimido para dormir chamado Ambien - aqui o esclarecedor site do remédio.
Meses atrás, Ledger deu uma entrevista, que resultou nesta sugestiva notícia abaixo:

(...) Ledger também contou ao jornal que o papel está lhe causando insônia. "Na semana passada, eu provavelmente dormi uma média de duas horas por noite. Eu não conseguia parar de pensar. Meu corpo estava exausto e minha mente continuava em atividade", disse. Segundo ele, nem mesmo remédio para dormir o ajudou a ter sono, já que ele adormecia, mas acordava uma hora depois.
(Fonte: Site HQ News)



****

Baseado nesse triste caso, decidi fazer uma série "mortes bizarras" na música.

Uma breve recapitulada já traz várias inusitadas; para citar um exemplo, tem a do primeiro baixista do Metallica, Cliff Burton, que morreu jogado para fora do ônibus de uma tour da banda pela Suécia, em 1986. O detalhe é que, na noite anterior, os integrantes tiraram no pauzinho para ver quem dormia na cama que era considerada a mais quente, que estava, naquele momento, com o guitarrista Kirk Hammet. Cliff ganhou nos pauzinhos e ficou com a cama. Foi o único jogado para fora quando da colisão do ônibus do Metallica, que estava na contramão, com outro ônibus que via em sentido contrário, morrendo na hora.


(10.2.1962 - 27.11.1986)
..

Nenhum comentário: