1.02.2008

Los Hermanos, 10 anos

.


O
Los Hermanos completou 10 anos de existência em dezembro passado. Mas eu lembrei disso porque, depois de muito tempo, recebi um email do newsletter que assino no site da banda.

Reproduzo abaixo o texto, porque é curto:


Boa tarde!
Na semana retrasada fizemos dez anos de aniversário! No dia 14 de dezembro de 1997 o Los Hermanos subiu ao palco ao palco do Empório pela primeira vez para tocar quatorze músicas para cerca de setenta pessoas. Entre as canções estavam "Azedume" e "Descoberta", presentes nos shows até o ano passado.
Parabéns para todos que estiveram conosco nesses dez anos. Aliás, o recesso continua mas seguem alguns links para você acompanhar o que os hermanos têm feito nos últimos meses.
Marcelo Camelo, www.myspace.com/marcelocamelo : ouça a inédita "Téo e a Gaivota";
Rodrigo Amarante, www.myspace.com/rodrigoamarante : ouça a versão inédita de "Evaporar";
Bruno Medina, http://colunas.g1.com.br/instanteposterior/ : blog com duas crônicas semanais;
Rodrigo Barba, www.myspace.com/bandalatuya : ouça cinco músicas da nova banda do Barba;
Um abraço da equipe Los Hermanos.

Em homenagem à banda vai o vídeo abaixo, deles tocando "O Vencedor" na Fundição Progresso, dia 9/06/07, no último show antes do "recesso" que eles resolveram dar.

Reparem no êxtase da platéia quando a introdução instrumental termina e, com as luzes todas acesas, a letra da música é cantada em uníssono, deixando a banda nitidamente atordoada. Difícil não lembrar os históricos shows dos Beatles na fase beatlemania, quando eles tocavam para platéias que, de tanto gritar enlouquecidamente, faziam com que os próprios músicos não escutassem o que estavam tocando.




..

2 comentários:

Augusto Paim disse...

Tchê, um belo post (apesar de eu não ter conseguido ver o vídeo).

Aproveito pra te "encomendar" uma pauta: quero ler aqui sobre Simon and Garfunkel, de preferência lincado ao filme "A primeira noite de um homem" (The Graduate).

Abração, chapa.

Augusto Paim disse...

Tchê, arrepiante esse vídeo do Los Hermanos. Fico imaginando o que representa pra uma banda ter uma de suas músicas cantada do início ao fim pela platéia, sem ter que pedir isso pra ela!