1.14.2008

Eddie Vedder & Globo de Ouro

.



Eddie Vedder ganhou ontem o Globo de Ouro de melhor canção original com "Guaranteed", de "Into the Wild", filme que já foi pauta de um post deste blog.

Uma pena que, neste ano, o Globo de Ouro não teve cerimônia de entrega dos prêmios; devido à greve dos roteiristas de Holywood, os premiados foram anunciados por jornalistas numa simples coletiva de imprensa, que não durou mais que meia hora.

Uma matéria da agência Reuters publicada hoje no O Globo Online levanta uma interessante questão a partir desta situação: "Se um filme ganha um Globo de Ouro, mas não há cerimônia, será que o prêmio ainda vale alguma coisa? ". A matéria completa está aqui. E a lista dos vencedores pode ser vista aqui.

Logo aqui abaixo dá para ver um vídeo em que Eddie Vedder, sentado num banquinho, toca violão e canta "Guaranteed". O vídeo é o clipe oficial da música; foi postado dia 11/o1 no YouTube, depois retirado por pedido da Sony, gravadora da banda, e recolocado ao ar através de um pedido do empresário do Pearl Jam. É dirigido por Marc Rocco.



O site oficial do Pearl Jam informa que a trilha sonora do filme vai ganhar ainda uma edição especial em vinil, que começa a ser vendida no dia 29 de janeiro, somente no site da banda, por $ 20,00. O encarte é caprichado: 28 páginas com as letras e ainda mais comentários do diretor do filme, Sean Penn.

A imagem da capa do LP é esta abaixo, acrescentado do título do filme em cima.


Curiosidade: esta foto não é do filme, mas sim de Eddie Vedder. Ela já foi usada inclusive nas divulgações de Yield, 5º disco de estúdio da banda.

.

Nenhum comentário: