8.30.2006

Pata de Elefante em SM

.






O trio porto-alegrense de rock instrumental Pata de Elefante, uma das melhores bandas surgidas nos últimos anos no Estado e talvez até do país, anunciou a data do show que fará em Santa Maria: 7 de outubro, no Macondo Bar.

Com uma mistura inusitada de rock’roll dos anos 60 (Cream, The Who, Jimi Hendrix, Beatles), surf music, e trilhas sonoras criadas por nomes como Henri Mancini e Enio Morricone, o trio formado por Gabriel Guedes e Daniel Mossman (que se revezam na guitarra e no baixo) e por Gustavo Telles na bateria é um bom antídoto para aqueles que acham que música instrumental é sinônimo de virtuosismo exagerado: com apenas guitarra, baixo e bateria, a banda consegue criar excelentes melodias que suprem qualquer necessidade de um vocal, criando rock’roll daqueles de soltar um sorriso em quem escuta.

O primeiro álbum da banda, intitulado simplesmente “Pata de Elefante, foi lançado em 2004 pela Monstro Discos e no ano seguinte faturou o importante prêmio Açorianos, na categoria Revelação. Quem quiser dar uma conferida no som da banda pode baixar aqui o primeiro álbum.



..

Um comentário:

Anônimo disse...

Banda Foda !!!!!!!