8.27.2006

O novo velho rock'roll

.





De todas as bandas dos anos 90 que "se basearam" no rock clássico dos anos 60 e 70, a melhor atende pelo nome de Black Crowes. Sem vícios "hippies" e esquerdistas daquela época, o Black Crowes, em plenos anos 90, ousou optando por uma missão simples e nobre: resgatar o melhor que o rock'roll tradicional já tinha feito até então. E lá se foram guitarras pesadas e bem tocadas a lá Led Zeppelin, a atitude "rebelde ao natural" vinda dos Rolling Stones, um suingue quase funk emprestado do Sly & Family Stone, o vocal esganiçado dos grandes vocalistas dos anos 70, as belas baladas acústicas... E, apesar de fincar o pé em referências ao passado, o som ainda tinha uma cara própria.






O segundo álbum da banda, The Southern Harmony and Musical Company, lançado em 1992, é a melhor prova desse novo velho rock'roll: da capa ao nome do cd, ali está o rock.


Clique aqui para baixar o álbum;

Faixas:
1 - Sting me
2 - Remedy
3 - Thorn in my pride
4 - Bad luck blue eyes goodbye
5 -Sometimes salvation
6 - Hotel ilness
7 - Black Moon creeping
8 - No speak no sleave
9 - My morning son
10 - Time will tell



..

Um comentário:

Alexandre, The Great disse...

Leonardo.

Obrigado pela tua visita lá no meu blog político.

O endereço do blog censurado pelo "Sarna-ey" é http://www.alcinea.zip.net e também o da irmã dela (alcilene.zip.net).
A polêmica foi gerada a partir da publicação daquela foto de uma pichação de muro lá em Macapá, iniciativa de um morador inconformado com a interferência do "coroné" Sarna-ey naquele estado.
Pois isto gerou uma ação judicial do Sarna-ey contra o blog com pedido de indenização e retirada do ar, o que ainda não ocorreu.

É a síntese da história.

Um abraço,