10.07.2008

Back to the blog

.

Tive uns dias afastado da possibilidade de atualização do blog, principalmente devido a uma série de compromissos acadêmicos estressantes que me consumiram por mais tempo que o desejado. Ficava tanto tempo em frente ao computador envolvido com essas coisas que, quando tinha folga, o que menos queria era ver um computador na minha frente.

Além de estressantes, eram compromissos um tanto quanto inúteis, se não estivesse falando do mundo a parte que é a chamada "academia", com todas as suas regras esdrúxulas e massacrantes. Mas isso não vem mais ao caso, até porque no momento estou indissociavelmente ligado à este pequeno mundo, então...

**

Durante esse tempo ausente - a última atualização faz 11 dias, quase um recorde no blog - muita coisa aconteceu. Boa parte dessas "muitas coisas" me fizerem querer postar algo no blog. Mas como hoje essas coisas já estão até velhas, vou resumi-las em algumas poucas linhas. Talvez até escreva mais à respeito no decorrer da semana.




O post que fiz em homenagem ao Fausto Wolff ganhou a primeira página do O Lobo, "O Pasquim de Fausto Wolff e amigos". Valeu Scharlau pelo comentário e indicação, e aos que comentaram no post, como a Thaís, o Ben-Hur e o David Santos.




Um dos raros que frequentam esse blog e comentam sobre ele, mesmo que via msn, o Marcelo De Franceschi me falou de um vídeo que a Converse fez sobre os 100 anos do All-star. Como um dos caras que participam do vídeo é o Julian Casablancas do Strokes, ele me sugeriu como gancho também falar do trabalho da banda nova do Rodrigo Amarante, a Little Joy, que tem a participação de outro stroke, o baterista semi-brasileiro Fabrízio Moretti. Não consegui falar nem de um, nem de outro. Mas a Elisa, colega de profissão e de blogosfera, fez um comentário sobre o vídeo e o tênis.



E sobre as músicas da Little Joy, muito se comentou na blogosfera. Quase sempre, tendo como contraponto às opiniões sobre o disco do Marcelo Camelo, recém lançado. Falou-se que as músicas novas do trabalho do Amarante dão de relho nas do Camelo. Eu já não concordo muito não, mas gostei um monte das faixas que tão no Myspace deles - principalmente a Brand New Start, grudenta e muito agradável de se ouvir. Mas o Matias escreveu um post mais interessante que esse meu, então, se quiserem, façam suas próprias comparações entre os novos trabalhos dos dois ex-hermanos.



De álbum novo também tá o Oasis, "Dig Out Your Soul", esse da capa acima.

Hoje em dia não escuto mais a banda, pelo menos não tanto quanto em meados da década passada. Foi a 2º banda de quem comprei disco, depois do Pearl Jam. O escolhido na época foi o Be Here Now, que nem é considerado um dos melhores discos do Oasis, mas é o que me apresentou a banda e como tal sempre vai ter um lugar entre os melhores para mim. Para se ter uma idéia, na época eu nem sacava ainda das onipresentes referências aos Beatles, como na "nave amarela" do hoje clássico clipe de All Around the World, uma das poucas músicas em inglês que até hoje me lembro da letra. Dá uma olhada :


Mas dizem que o disco novo tá bem "diferente", que tem mais composições do Liam (vocalista, irmão de Noel, este sempre o compositor principal), que tá melhor do que os dois últimos mas também não tão bom quanto os dois primeiros - o que seria pedir demais. Enfim, dizem muita coisa; melhor mesmo é ir lá no Myspace da banda e escutar o disco na íntegra, como eu vou fazer depois desse post. O que dá para dizer sem erro é que mesmo um disco ruim do Oasis é melhor que muita coisa incensada hoje.

**
Atualização 8/10:

Meio que honrando sua citação no post acima, o Marcelo tratou de colocar os links para download do novo disco do Oasis, bem como de um disco bônus, nos comentários desse post. Para facilitar, os links são esses aqui abaixo:

Link do novo do Oasis - CD bonus.

.

3 comentários:

Anônimo disse...

opa tche valeu
achei que tu iria por uma foto dos all-star com as estampas dos desenhos do kurt.
não sabia que o trabalho sujo tinha se mudado. ah ja ta na comunidade discografias o link do novo do Oasis, com direito a CD bonus.
e estão em boa qualidade, acho que foram retiradas do cd mesmo.

feito, abraço

Leonardo disse...

Dae tche,

Eu ia colocar o link, pelo qual tb baixei o disco, mas preferi o myspace mesmo. Não sei porquê.
Mas valeu pela dica!

abraço

Leonardo disse...

Melhor: vou fazer uma atualizaçãozinha no post com os links.