10.31.2008

Rádios (1)

.


Algumas boas rádios via web que recomendo:

_ FM Urquiza;
Rádio argentina (de Buenos Aires) especializada em jazz. Tem para todos os tipos de jazz, do dixieland ao be-bop, do cool ao fusion, do free-jazz à Nina Simone, do ragtime ao jazz latino. Comentários entre as músicas trazem informações interessantes sobre a programação de jazz na capital portenha; curiosidades sobre a cidade são o tema do quadro "Mosaicos Porteños", às 13h, de segunda à sexta. Destaque para o programa "La Guagua", de José Luiz Ajzenmesser, das 15 às 16h, de segunda à sexta.

_ Ipanema FM;
Rádio tradicional de Porto Alegre, das únicas que ainda mantêm a qualidade na programação. É por natureza eclética: tem rap, pop, rock, funk, soul, eletro, nativista... Destaque para os programas "Suburbia" (domingos, 21h), que toca muita coisa boa nova e antiga, seja ela rock, eletrônica ou punk, apresentado pelo competente jornalista Marcelo Ferla; "Música da boa" (sábados, 9h), que toca os grandes clássicos da música gaucha, de Teixerinha à Mano Lima; e a programação de segunda à sexta pela manhã, entre 8h e 13h.

_ Unisinos FM;
Rádio da Universidade do Rio dos Sinos, com sede em São Leopoldo-RS. A programação é focada no rock, com ênfase para bandas novas nacionais e internacionais. O destaque da programação é as noites de segunda à sexta, às 22h, sempre com programas diferentes (como o Superbacana, às segundas, que apresenta um disco clássico da história do rock'roll).

_ BBC Radio One;
Uma das diversas rádios da BBC, empresa de comunicação estatal britânica. Nessa, o foco são as novidades musicais - sejam elas inglesas, ou não - com destaque para o sempre bom rock britânico e o pop. Além, é claro, do forte sotaque britânico na locução.

***

Por momento é isso. Outra hora falo de mais rádios, e também de alguns bons podcasts. Dicas são muito bem recebidas.

..


Nenhum comentário: