12.09.2006

Reportagem (15): O som dos Six

.




Em nove meses de atividade, a banda Agente Six já ganhou três prêmios em festivais por Santa Maria e região.



Do nome ao número de integrantes, passando pelo dia em que foi formada à hora que tocaram no Universo Pop, o número 6 acompanha a banda Agente Six. Mais do que acompanhar, o 6 talvez venha dando sorte: com apenas nove meses de atividade, a banda já ganhou três prêmios: 1º no Universo Pop (categoria Música nas Escolas), 3º no Festbanda de São Pedro Do Sul e, mais recentemente, 2º lugar num festival de bandas do Colégio Manoel Ribas – nessa última, perderam para um grupo de música nativista. Os prêmios, além de incentivar o trabalho da banda, mostram que eles são mais do que um representante do som “emo” na cidade, pecha que, através de uma reportagem sobre o estilo na cidade, acabaram ganhando:

_ Eu e o meu companheiro de banda, o Luismar (vocalista), somos emos, gostamos do estilo musical e nos identificamos, mas o resto da banda não, cada integrante tem o seu estilo, e o nosso som é uma mistura das influências de cada um - diz Rafael, 20 anos, o outro vocalista da banda. Uma audição da música com que ganharam o Universo Pop, “Destrua”, prova exatamente isso: a letra e os vocais, revezados entre Luismar e Rafael, tendem ao estilo emocore, mas a parte instrumental é variada, com uma pegada mais ligada ao rock’roll tradicional do que propriamente ao hardcore. Inclusive há um solo de guitarra, algo bastante raro de ser encontrado em músicas de bandas do estilo.
_ Fica a critério de cada um botar um rótulo na gente; se quiserem dizer que é emo, que é pop-rock, punk, que seja - completa o vocalista Luismar, 19 anos, estudante de Psicologia da UFSM.


Algo que chama atenção na Agente Six é a formação; além de ter dois vocalistas principais, algo incomum em bandas da cidade, há também uma menina no baixo, Bruna, 19 anos, estudante de Biologia na UFSM.
_ O pessoal costuma achar que ela é que canta, como normalmente acontece - brinca Luismar.
Completam a formação ainda os guitarristas Carson, estudante de Química Industrial da UFSM, e Matheus, que faz Engenharia Mecânica na mesma instituição, os dois com 20 anos, e o baterista Fernando, 19, estudante de Ciências da Computação da UFSM. Este último é o representante da veia “metal” da banda, inclusive usando pedal duplo (algo comum nos bateristas de heavy metal) em algumas músicas da banda.


O guitarrista Matheus e a baixista Bruna com o prêmio do Universo Pop



Além das seis músicas próprias que eles já tem gravado, o repertório da Agente Six conta com canções de grupos como CPM22, Raimundos, Green Day, Offspring e até mesmo Raul Seixas e Paralamas do Sucesso.
_ No último show que fizemos, no festival do colégio Maneco, resolvemos de última hora fazer um medley de “La Bamba” e “Twist and Shout” e ficou bem legal também - diz Rafael.
Com os prêmios conquistados recentemente, a banda espera tocar mais na cidade.
_ Foi uma surpresa a gente ter ganho o Universo Pop já da primeira vez em que participamos, com tanta banda boa concorrendo. O prêmio no festival do Maneco já nos rendeu um outro show, e assim, aos poucos, nós vamos indo - finaliza Luismar.


Contatos:
3221 4688/ 9119 6776 com Luismar

Site (dá para escutar algumas músicas da banda);
Fotolog




- Jornal A Razão, 7 de dezembro de 2006 -


Foto: Osvaldo Melo


..

Nenhum comentário: