12.04.2006

Notas (6): Nocet lança disco novo

.






Formada no já longínquo ano de 1989, a Nocet é a única banda da "velha guarda" do rock santa-mariense que está em atividade; mas não naquela "atividade" de fazer shows enquanto o pessoal não arruma outra atividade mais lucrativa, ou então como hobby - ou vício - de tocar as velhas músicas sempre: eles estão na atividade mesmo, compondo novas músicas, tocando quase toda a semana em locais de Santa Maria e região.


Tanto é que, nesta quarta-feira 6 de Dezembro, eles lançam o seu segundo CD, Bullets, em mega-show no salão de eventos do Itaimbé Palace Hotel, local em que a platéia, sentada, vai poder ver ainda melhor o espetáculo de luzes que eles planejam fazer. Os ingressos estão a venda por vários locais de Santa Maria, e mesmo com o calor infernal que faz na cidade por esta época (imagina o que virá em janeiro...), a expectativa é de lotação esgotada, afinal, como o início desse texto disse, a Nocet é a única banda da "velha guarda" do rock santa-mariense em atividade.




A atual formação da banda (na foto acima, da esquerda para a direita) inclui Marcus Molina (baixo e voz) e Fabrício Soriano (bateria), da formação original, e mais Benhur Borges (guitarra).


***
Mas quem quer lembrar de como era a Nocet das antigas - com o irmão de Marcus, Renato Molina, nos vocais e Gustavo Assis Brasil , hoje professor de jazz nos EUA, na guitarra - pode ver essa pérola em forma de videoclipe da música "It will pass by me".
Atenção especial no visual da banda, bem de acordo com a época (o clipe é de 1992) hard-roqueira que Santa Maria vivia.

No site da banda dá para escutar as músicas do disco novo, e também algumas das antigas.


******


Fotos: Daniel Petry, vulgo Fokks. (do site da banda)


..

2 comentários:

Augusto Paim disse...

Duas observações:
1) Que pérola esse clipe. Afinal, eu nunca tinha visto:
a) o Molina gurizão
b) o Molina gurizão e cantando
c) o Molina gurizão e cantando e ainda em inglês!!!
d) o Molina gurizão e cantando em inglês e, pior ainda, cantando bem!!!
2) O Benhur acho que deu umas aulas de violão por meu pai
Abraço!

Anônimo disse...

Olá..
Aqui eh o guitarrista da Agente Six..
Qria pedir pra acertarem o meu nome na foto do universo pop..
Eu, Matheus, e a Bruna é qm está na foto com o troféu.. e nao um tal de guilherme q imagino ser o guitarrista da polimorfia..
Obrigado!!
Abraço!!