12.13.2006

Notas (7): Acústicos mundo afora

.





Dois acústicos foram gravados pela MTV na semana passada, um no Brasil e outro nos Estados Unidos. O sempre rebelde Lobão, ex integrante das bandas Blitz e Vímana, gravou o seu em duas noites no Estúdio Quanta, em São Paulo.
Crítico ferrenho da estratégia das grandes gravadores e também da própria MTV, o cantor justificou a sua “traição” dizendo que o disco também é uma forma de mostrar o alcance do jabá no país:
_ Agora que eu gravei um acústico MTV quero ver se minhas músicas vão tocar nas rádios, se vai rolar uma grana da gravadora para elas tocarem - disse ele.

Com cenário dadaísta assinado por Zé Carratu, em que molduras de quadros de todos os tamanhos se harmonizam, Lobão desfilou versões unplugged de alguns de seus sucessos como "Decadance Avec Elegance", "Me Chama", "Rádio Blá" e "Corações Psicodélicos". Outros hits, como "Vida Bandida" e "Cena de Cinema", não entraram no programa. A fase independente de sua carreira teve espaço considerável, indo desde "El Desdichado" e "A Vida É Doce" até "Você e a Noite Escura", de seu último disco. O show contou ainda com uma canção composta com Lulu Santos nos tempos de Vímana, "O Mistério", e a participação de Beto Bruno, Marcelo Gross e Pedro Pelotas da Cachorro Grande em "A Gente Vai Se Amar".
(Coisa boa deve ter saído desse acústico).



***
Já nos Estados Unidos, uma dos últimas sobreviventes do falido new-metal, a banda Korn, deixou as guitarras de lado para gravar o novo Unplugged MTV no último sábado dia 9 de Dezembro, em Nova York. O show teve direção musical de Alex Coletti e os convidados Chester Bennington, do Linkin Park, Amy Lee, do Evanescence, e membros do The Cure. A previsão de lançamento do trabalho é 20 de fevereiro do ano que vem (se fosse adiado por mais um tempo, não faria falta... aliás, se nem saísse o disco, e o Korn resolvesse acabar de vez, como a tempo vem definhando junto com o new-metal, seria melhor ainda).


..

Nenhum comentário: