11.30.2007

Pega com o nariz na....


.


"They tried to make me go to rehab
But I said 'no, no, no'
Yes, I've been black, but when I come back
You'll know-know-know"

|"Rehab",
Amy Winehouse


Quem ainda não viu Amy Winehouse cantando provavelmente já tenha lido algo a respeito da moça. Isso porque, apesar de ter lançado um excelente segundo disco - Back to Black - em 2006, ela continua aparecendo mais por ser uma insistente anti-rehab frequentadora do lamaçal junkie do que por seus atributos como cantora, que não são poucos.

Uma prova do estado da moça é o que mostra o vídeo abaixo, em que ela fica um tempinho procurando algo no cabelão até que, quando acha, põe na mão esse "algo" e dá uma cheiradinha. Enquanto isso, a excelente banda de apoio da moça segue tocando animadamente.





Para quem gosta de conhecer o "dark side", ou o "normal side" de uma diva, recomendo esta bela matéria produzida na Rolling Stone nº 10, aquela com o Homer de bebê da capa do Nevermind,do Nirvana.

Reproduzo abaixo o início da reportagem, bem no padrão gonzo de qualidade da revista:

"Ao lado da maior torre do planeta, uma das menores popstars do mundo está agachada perto de uma lata de lixo, com um lápis de olho e tubos de rímel nas mãos. Enquanto Amy Winehouse vaga pelas imediações da Torre de Toronto (a CN Tower, com 553 metros de altura) à procura de uma sacola de plástico para guardar seus cosméticos, o homem que era seu noivo naquela tarde – mas que se tornaria seu marido cinco dias depois – fuma um cigarro do meu maço e parece entediado. Blake Fielder-Civil, ou “Baby”, gesticula em direção à lata de lixo. “O refrigerante dela caiu dentro da Louis falsa”, ele esclarece, apontando para a imitação surrada da bolsa Louis Vuitton em cima da lata de lixo. “Ela tem essa bolsa há séculos."

No universo de uma pessoa de 23 anos, “séculos” é tão relativo quanto a idade. Winehouse pode dizer que canta há séculos, apesar de isso significar menos de uma década; ou que ela está apaixonada por Baby há séculos, apesar de isso fazer somente dois anos – com um hiato de alguns meses separando o casal no meio do caminho; ou que a cicatriz que cobre seu antebraço esquerdo surgiu devido a feridas auto-infligidas há séculos, apesar de parecerem consideravelmente mais recentes que isso. Ela poderia dizer qualquer uma dessas coisas, se dissesse algo. "


Crédito foto: Max Vadukul/RollingStone

..

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi guri...já te disse várias vezes que tu escreve muito bem. Tava demorando para citar a "diva" soul amy winehouse. não dá pra acreditar que essa louca tem a nossa idade. Dá?

enfim...cheiradinhas a mais acho que ela vai desperdiçar um vozeirão. Não adianta, as drogas costumam ser grandes aliadas de grandes talentos. (aliadas?).

Beijos e boas férias em sm!!

Viviane.