11.17.2007

Senhor F e os "buracos negros" do rock

.

13º Floor Elevators em ação


O site Senhor F é uma das principais referências na internet quando o assunto é rock independente, seja ele brasileiro, latino-americano ou mesmo vindo dos Estados Unidos/ Inglaterra.

Pois bem. O editor e mentor do site, Fernando Rosa, escreveu dias atrás um texto que vale a leitura, sobre os chamados "buracos negros do rock". Como bom conhecedor do assunto, Rosa trata de apresentar bandas como o Husker Du, Sonics, The Dictators, Jonathan Richman & Modern Lovers, The 13th Floor Elevators, dentre outras que premeditaram estilos musicais, como o punk-rock, e influenciaram uma boa quantidade de bandas mais conhecidas, como o Nirvana, The Clash, Jimi Hendrix, Led Zeppelin e mais uma infinidade de outras tão famosas ou conhecidas quanto.

Para ler o texto na íntegra, cutuque aqui. Vale a pena a leitura, nem que seja para reconhecer que no rock, assim como em tudo o mais, nada se cria - tudo se adapta.

..

2 comentários:

Anônimo disse...

Leo, valeu pelo comentário lá no blog.
Sempre acompanhei teu trabalho por aqui, e não tenha dúvidas que teu blog sempre me seviu de inspiração e incentivo!!
Valeu mesmo!
Escrevo mais pq curto e é uma baita chance pra poder treinar, nunca imaginei que ia ter esse tipo de feedback!!
beijos!

Bianca Zasso disse...

Senhor F É PHODA!!! Muito bom!!! E com texto da renuskinha então..melhor ainda!Preciso voltar a escreve nesse site de respeito...falta é cérebro e tempo. Bjus da Bia