3.29.2007

Capítulo final da Casa Verde?

.




De maneira inusitada, banda santa-mariense anuncia seu último show para hoje à noite no Macondo, na festa “Lost Generation


É uma situação atípica desde o seu princípio: uma banda que raramente faz show será entrevistada quando, anuncia-se, fará a sua última apresentação. As perguntas inevitáveis sobre o futuro da banda, quais os próximos projetos, etc, são trocadas pelas “mas, afinal, porque vocês vão acabar?”. Marcelo Cabala, percussão e voz, explica que Jackson (Xinico, como é conhecido), guitarra, voz e líder da banda, não quer mais tocar com a banda. “Ele tem pouco tempo para ensaiar”, diz Cabala. Para completar o inusitado da situação, Xinico teve de sair mais cedo na entrevista e não teve tempo para dar a sua versão. Alexsandro, baixista da Casa (e que também toca na TSF), confirma a opinião de Cabala, e a resposta fica, por falta de outra melhor, dessa forma: “a banda vai acabar porque o Xinico não tem mais tempo para tocar”.

Criada em 2000, a Casa Verde já passou por inúmeras formações, com variações que iam desde duas guitarras e teclado até a atual, um quarteto de baixo, guitarra, voz, bateria e percussão. Os únicos remanescentes em todas as formações são Xinico e seu irmão, Chiquinho, que toca bateria. A banda tem um CD demo gravado com 12 músicas próprias, que passeiam por um “pop-rock alternativo”, como define Cabala, com referências que vão de Legião Urbana e Pato Fu à Weezer e Raul Seixas. As canções tem nomes como “Apague a luz”, “Ficar aqui”, “Perto de alguém”, “Amanheço e Anoiteço”, todas composições do vocalista/guitarrista. Merece destaque ainda a faixa intitulada “Casa Verde”, uma homenagem à mãe do vocalista.


Alexsandro, Cabala, Chiquinho (na bateria, escondido por Cabala), e Xinico em show no Seattle.


Pelas músicas contidas nesse CD, já dá para se lamentar o término da banda. Em tempos que pop-rock é quase sinônimo de música exclusivamente comercial e “fabricada”, é interessante ver canções pop honestas, sem excessos de melosidade ou apenas uma mera repetição de fórmulas batidas. Apesar de Alexssandro e Cabala confirmarem que esse é o último show da Casa Verde, fica o recado para Xinico: é o último mesmo?

-Jornal A Razão, 29 de março de 2007-

..

Nenhum comentário: