2.02.2008

Pechincha

.


Saiu os preços para o show que Bob Dylan vai fazer em São Paulo, nos dias 8 e 9 de março, no Via Funchal. Dá uma olhada:

Preço (R$)
Platéia VIP 900,00

Platéia 1 700,00

Platéia 2 500,00

Platéia 3 400,00

Platéia Lateral 250,00

Mezanino Lateral 500,00

Camarote 900,00

Absurdo não?
Ainda mais se comparados aos preços do show em Buenos Aires. O mais caro ingresso de lá sai por $380 - Campo VIP 1 - é mais barato que todos os ingressos no Brasil, considerando a cotação do peso atual, que gira em torno de $0,55 à $0,60 de real.

Até o dia 8 de fevereiro os ingressos estão sendo vendidos só para clientes do Mastercard.

Veja a explicação de William Crunfli, sócio da Mondo (a empresa que está promovendo os shows de Bob Dylan no Brasil), entrevistado por Thiago Ney no blog da Folha Ilustrada:

"Esse show normalmente poderia ser feito num estádio ou numa arena. Mas, em vez de fazer no Anhembi ou num ginásio, resolvemos cobrar um pouco mais caro e dar condições ao fã de ver o show perto do palco, num lugar confortável, sentado. Não tem como ser barato."

Continuando no post do blog da folha:

Em SP, os shows terão capacidade para 2.400 pessoas (por dia). Crunfli diz que outro fator que influenciou no preço dos ingressos foram as carteiras de estudante.

"Começamos a vender os ingressos ao meio dia de hoje [sexta-feira, 1º de fevereiro]. Em uma hora e meia, haviam sido vendidos 400 ingressos, e 70% era de estudante. Como é que um show do Bob Dylan tem 70% de estudantes?"

Crunfli afirmou ainda que o show de Dylan no Rio (em 8 de março, na Arena Rio) terá ingressos mais baratos do que em SP. Segundo ele, "o mais caro não custará mais do que R$ 300". A Arena Rio tem capacidade para abrigar de 8 mil a 10 mil pessoas. Os ingressos serão vendidos a partir do dia 11 de fevereiro.


Crédito foto: Daniel Kramer, 1965


..

Um comentário:

canhoto disse...

olá leonardo. encontrei seu blog e acabei chegando pelo da Bel. vim pelo nome mesmo, pois há pouco fiz dois textos sobre os beats e acho que você vai curtir.

inclusive cita o bob (de quem não irei ao $how).

depois dá uma conferida;
http://canhotagem.blogspot.com/

abç