2.12.2008

Grammy Winehouse

.

Amy Winehouse levou cinco prêmios Grammy para casa no último domingo, inclusive o de "Gravação do ano", para "Rehab".

Para os que só conhecem como uma junkie destroçada, imagem que ela tem cultivado com louvor nos últimos tempos, vale lembrar que a moça é boa sim na música que faz; uma das provas disso foi o show que fez no próprio Grammy, via satélite de Londres, onde teve que ficar por ter o visto negado para entrar nos Estados Unidos. Destaque também para a banda de Amy e os dançarinos, sem pudor de soltar a franga.



O Grammy deste ano, o 50º, surpreendentemente, surpreendeu; o prêmio para "Disco do Ano" foi para o jazzista Herbie Hancock com "River: the Joni letters", um tributo à cantora folk canadense Joni Mitchell. O músico disse à imprensa que seu troféu era uma vitória para o jazz e lembrou que desde "Getz/Gilberto", de Stan Getz e João Gilberto, 43 anos atrás, um disco do gênero não ganhava o prêmio de álbum do ano.

No restante dos prêmios (aqui a lista completa), nada de muita novidade; mas merece uma menção o prêmio de "Melhor Álbum de Música Alternativa" para "Icky Thump", do White Stripes, não tanto pela qualidade do álbum vencedor, mas pelo inusitado nome do prêmio. Afinal, que diabos é um álbum de música alternativa? e alternativo ao quê é a música que faz, por exemplo, o White Stripes?


..

Nenhum comentário: