2.28.2007

Pró-Música

.

O programa Pró-Música já foi apresentado aqui, mas não custa dar uma relembrada: é uma iniciativa de três estudantes de Jornalismo da UFSM que resolveram tratar de diferentes estilos musicais em um programa de rádio. De uma bela iniciativa, o programa foi se consolidando, ganhando participações de peso - Cauby Peixoto, B Negão, Phillipe Seabra (guitarrista e vocalista da Plebe Rude), Yamandú Costa, Fred Zero Quatro (Mundo Livre S.A), Marcelo Yuka, dentre outros - e se tornando uma boa alternativa para quem escutar música boa nas rádios de Santa Maria.

O Pró-Música vai ao ar toda a quarta-feira, às 23h, na Rádio Universidade, com reapresentação às 15h de domingo. O tema do programa de amanhã será a Música Cubana, que fez bastante sucesso mundial através do excelente documentário Buena Vista Social Club, de 1996, dirigido pelo também excelente cineasta Wim Wenders.

Aqui dá para escutar (e baixar) todos os programas já feitos pela gurizada.

Segue abaixo, o release do programa desta semana:


Heranças culturais e estilos musicais nativos, mesclados em uma sonoridade forte e envolvente fazem a Música Cubana. Contagiante, alegre, muitas vezes melancólica e sentimental, ratificando o caráter eclético dos sons de uma ilha de história e valores tão peculiares. Envolvente, em todas suas vertentes.

Nesta quarta-feira, o Pró-Música desembarca na ilha de Fidel e traz para você os expoentes da vasta gama de ritmos que embalam esse pequeno país. A entrevistada do programa é a professora cubana de música Rosa Maria Tolon, que já ministrou aulas para grandes nomes da música da ilha. Formada em Cuba, possui Mestrado em Música na Rússia.
Quarta-feira, 11 da noite, nos 800 AM da Rádio Universidade e reapresentação no Domingo, às 3 da tarde. Também pelo site www.ufsm.br/radio

Nenhum comentário: