1.16.2007

Links novos

.


Fazendo monografia sobre blogs é isso.
De tanto estudar e ler a respeito, me dei conta de algo que já deveria ter parado pra pensar: a grande importância que os links tem para um blog. Como forma de me redimir, resolvi dar uma passada em blogs relacionados ao assunto música e Santa Maria (que são muitos), e coloquei alguns destes aqui do lado.
Em breve terão mais.

Eles estão divididos em três blocos: revistas e portais de música, blogs de jornalistas que escrevem sobre música e blogs de amigos e conhecidos, com temas variados.

Hoje vai uma breve explicação de cada um dos links do bloco Revistas e Portais:

Jornal A Razão : jornal de Santa Maria, o mais antigo da cidade (fundado em 1934). Desde meados do ano passado faço a página 3 do caderno Teen, que sai às quintas-feiras. Essa página é a base do conteúdo que coloco na quinta/sexta aqui no blog.

Dynamite : Revista de música com sede em São Paulo. Não é muito conhecida aqui pelo sul, mas faz um trabalho um pouco mais independente que as grandes revistas. O site traz notícias atualizadas sobre o mundo musical, com uma inclinação para o rock indie.

Bizz: A mais tradicional revista de música do país tem um site muito interessante, cheio de produtos audiovisuais e recursos de interatividade. Depois de uma parada, a revista voltou à atividade em meados no final de 2005.

Rock Press: Outra revista musical brasileira, essa mais "alternativa", com um site cheio de links e colunas para a música - preferencialmente o rock - praticado em todos as regiões do Brasil.

Rolling Stone: Como a versão brasileira da revista ainda não tem um site decente, esse é o link para o site da edição da matriz americana. Assim como na maioria das revistas musicais, o site é mais do que uma mera transposição do conteúdo da revista: é um portal, com informações atualizadas, vários recursos audiovisuais e de arquivo e muitas imagens. Em inglês.

NME: Tradicional revista semanal de música da Inglaterra. É a campeã de lançar bandas novas e criar hypes em cima destas. O site tem informações novíssimas, bom para quem quer ficar atualizado sobre o que acontece no mundo da música. Em inglês.

All Music: Bíblia do meio musical. Dá para encontrar de tudo e de todos artistas. Em inglês.

Scream & Yell: Portal brasileiro que trata de música, literatura, internet, cinema e outras áreas do jornalismo cultural. Textos excelentes, boas resenhas e dicas de várias bandas/filmes/blogs interessantes.

Whiplash: Site brasileiro que trata de vários estilos de música, com um pouco mais ênfase ao metal. Traz notícias atualizadas, curiosidades, resenhas, letras de músicas, dentre outors conteúdos.


..

4 comentários:

Anônimo disse...

Opa! Valeu pelo comentário e pelo elogio ao blog.
O Grant Lee Buffalo não conhecia não. Tenho 20 anos, e é tanta música produzida atualmente que as vezes fica dificil de conhecer tudo. Mas vou dar uma olhada sim. E parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Obrigado pela oferta, mas já to baixando pelo soulseek!
Abraços!

Anônimo disse...

cara, sou amigo do augusto e frequento teu blog faz tempo. só queria dizer que sou teu fã. abração.

mago disse...

Obrigado pelo contributo no Arte Del Pop. Vou passar a seguir este blog com atenção, os melhores álbuns do século XX prometem... Abraço.