5.06.2007

Pérolas Videoclípticas (1): Cascavalletes

.
Em tempos de You Tube, eu já deveria ter feito essa seção faz um tempo. Mas é tanta coisa que eu penso em criar para o blog que, por vezes, antes de criar eu já me esqueci o que queria fazer. Mas, enfim.


Vou inaugurar o "Pérolas Videoclípticas" com um clássico de uma das melhores bandas que já surgiram aqui no Estado : Os Cascavelletes.




Acredite se quiser: o vídeo mostra a banda gaúcha tocando "Eu quis comer você" no programa da Angélica, com uma platéia recheada de crianças dançando alegremente ao som da letra pra lá de bagaceira, como praticamente todas da banda:

"Dirijo táxi a noite toda, só vejo confusão
Garotas que querem garotas, rapazes na contramão
E quando eu volto pra casa a minha garota está dormindo

Eu tomo uma latinha de cerveja,

Que fome eu estava sentindo!


Uhn.. eu quis comer você!"

O playback que a banda faz no palco da Angélica é dos mais legais: o endiabrado Flávio Basso (hoje, conhecido como Júpiter Maçã) faz caras e bocas na melhor tradição Mick Jagger de cantar, enquanto o guitarrista Nei Van Soria e o restante da banda (que já não incluía o saudoso Frank Jorge, baixista original do grupo) dublam muito bem o instrumental da música.

Quando terminam de tocar, surge outra pérola: Angélica (em papel guriazinha ingênua) e Flávio travam o seguinte diálogo:

A: São todos do Sul, né?
F: Aham.
A: Todos gaúchos... e agora música nova, né?

F: É, "eu quis comer você", o nome da música...

A: Olha só, que barato...


Angélica ainda diz "Olha, que bonito o sotaque deles, acho um barato, sabia?"

Bueno, olhe aqui a pérola.



***
Ah, vale noticiar: a formação original dos Cascavelletes anunciou que se reunirá para uma apresentação única na festa de 10 anos da rádio Pop Rock. O grupo, que além de Flávio Basso e Nei Van Soria, tinha em sua formação original Frank Jorge no baixo e Alexandre Barea na bateria, vai ser reunir no dia 12 de Maio, na Fiergs, em Porto Alegre. Os ingressos saem por R$ 30 e R$ 80 (Vip), e estão sendo vendidos desde o dia 18 de abril pela rede de lojas Gang.
Pra quem não conhece o Cascavelletes, o My Space deles dá uma boa noção de quem e como é a banda que talvez mais tenha incorporado o espírito rock'roll no Rio Grande do Sul.

..





Nenhum comentário: