10.26.2006

Notas(5): Novidades na programação radiofônica da cidade

.


Boa parte da juventude de Santa Maria que escuta seguidamente rádios sente falta de um programa musical realmente de qualidade, que também passe informações e, principalmente, não trate o ouvinte com gírias modernosas e imbecilizantes. A Rádio Universidade (800 AM), de uns tempos pra cá, vem sendo a única a tentar reverter esse caminho, mesmo que seja em esparsos programas como por exemplo o “Atitude Rock”, comandado pelo jornalista Homero Pivotto Júnior, no ar toda quarta-feira das 21h às 23h.
Uma outra opção que surgiu recentemente (precisamente um mês atrás) é o programa Pró-Música, produzido e apresentado pelos estudantes de jornalismo da UFSM Raero Monteiro, William Araújo e Jefferson Dornelles, que vai ao também nas quartas, logo depois do Atitude Rock, das 23 às 24h.


Apaixonados por música e rádio, os três estudantes abordam em cada programa um estilo musical, trazendo informações, entrevistas e, obviamente, muita música. No de ontem, foi a vez do Manguebeat, e a entrevista foi com o vocalista e líder do Mundo Livre S.A, Fred Zero Quatro.
Na semana que vem, o pessoal falará sobre o samba-canção, contando com a presença (pelo telefone) dos saudosos Cauby Peixoto e Agnaldo Rayol. Quem não puder acessar a rádio no horário do programa pode fazer o download dos arquivos completos no blog www.promusica800am.blogspot.com, que também funciona como o canal de comunicação com os três estudantes. Também dá para achá-los no Orkut, na comunidade “Pró-Música”.


- Jornal A Razão, 26 de Outubro de 2006-



..

Nenhum comentário: