... não há como não se falar do Video Music Brasil, a premiação da MTV ocorrida na última quinta-feira. Mesmo que o grande vencedor da noite seja a "banda" NX Zero, que levou para casa os prêmios de "Artista do Ano" e "Hit do ano", pela enfadonha -até no nome - "Razões e Emoções".
Mesmo que a tal "Banda dos Sonhos"- quiçá um eufemismo para Banda dos Piores Pesadelos - seja a mesma do ano passado, com a terrível formação que conta com Pitty no vocal, Champignon (Ex-Charlie Brown Jr e atual Revolucionnários - sim, com dois n-) no baixo, Japinha (CPM 22) na bateria e Fabrício Martinelli (Hateen) na guitarra.
Mesmo que Pitty ainda engane direitinho o público da MTV e fature, sabe-se lá por qual vez, o prêmio de "Clipe do ano", por "Na sua estante".
Mesmo que "público MTV" esteja a cada ano mais se tornando um xingamento brabo, daqueles que ninguém quer ser chamado, haja vista as escolhas na hora da premiação.
**
Mesmo com isso tudo, o VMB ainda conseguiu guardar bons momentos; o primeiro logo no início, com o show de Juliette Lewis & The Licks, banda da atriz americana (foto abaixo) dos excelentes filmes Assassinos por Natureza, Kalifórnia, Cabo do Medo, dentre outros, que provou, sabe se lá se como atriz ou não, que é uma ótima frontwoman.
O segundo, a excelente participação do senador Eduardo Suplicy apresentando o show de Sandy & Júnior ao lado do seu filho, o Supla. O senador disse que estava muito feliz de participar da premiação e, como já é de praxe, não deixou de constranger e fazer rir a platéia, ao cantar trechos de músicas de Sandy & Junior, como "Outono é sempre igual, as folhas caem no final", de "As quatro estações", e o hino juvenil "Vamo pulá!", com direito aos pulinhos - desajeitados como sempre, em se tratando do querido Suplicy - sugeridos pela música.
O terceiro momento foi a participação de João Gordo, que ficava num palco ao lado recebendo os convidados que acabavam de apresentar algum prêmio no palco principal. Gordo foi (e é) sincero; quando recebeu Bárbara Paz, que recentemente posou para a Playboy, ele questionou a platéia se alguém tinha "socado uma bronha" (palavras dele) com a revista dela. Bárbara, muito recatada, pediu respeito, ao que João tascou: "Ué, tu posa pelada e não quer que ninguém soque uma bronha?". Sem jeito, ela finalizou "Quero sim, várias".
Por fim, o quarto bom momento da noite: a premiação da categoria "Web hit" - ponto para a MTV por ter criado essa categoria. O vencedor foi o já clássico "Vai tomar no cú", cantada pela atriz Cris Nicolotti, da peça "Se piorar estraga" - esse clipe logo abaixo.
Como em nenhum outro momento na noite, foi o momento onde todos puderam cantar uma música sem ficar com vergonha.
..
Nenhum comentário:
Postar um comentário