10.18.2007

Os melhores releases de todos os tempos (4)

.



Os releases escabrosos estão de volta.
Desta vez, de uma banda de reggae do Ceará, com o sugestivo nome de Faculdade Mental.

Olhem só.

"Tocada pelos fatos reais e pelas idéias q sugerem sentido, tematiza o universo musical na sua maneira. Nas letras das canções se pode perceber a trajetória vivencial q motivou o surgimento de perspectivas e experiências q se conectam com o sentido das palavras,uma rede de relações entre a realidade e a arte, resultando numa soma de realizações nas principais atividades que acompanham o contexto musical.

Em sua formação original se pode apreciar uma mistura criativa
entre os principais intrumentos utilizados no Reggae, dimensionam o som em variadas formas, vocais sugestivos entram em contato com o sentimento que embala as emoções,canções diferentes entre si,que transmitem por si mesmas seu parecer e personalidade,com tons variados e mentalidades diversas."

Mesmo com esse release cheios de "malabarismos prolixos" típico de quem passa o dia inteiro fumando maconha na beira da praia - nada contra, a opção é de cada um - a banda faz um reggae bem interessante até.
Mas há de descontar as letras, que parece não ser o forte da banda.
Dê uma escutada aqui

A banda tem 3 anos de atividade e conta com 7 integrantes - além da guitarra, baixo, bateria, percussão e vocal, destaca-se a presença de um saxofonista na banda, o que a diferencia das formações tradicionais do reggae e, por que não dizer, acrescenta qualidade à música do grupo. São de Fortaleza, Ceará, e tem um disco gravado, em 2007.

..

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia Leonardo,

Apesar de meio ácido, curti bastante a maneira pontual como você se manifestou diante de uma análise musical da banda. Gostaria de saber se você tem alguma dica para um bom release (portifólio) de banda e como o texto deveria ser redigido para que não ficasse tão cansativo e ao mesmo tempo pudesse passar de maneira clara a proposta de trabalho da banda.

Parabéns pelo blog, e forte abraço,

meu email: tempestadealpha@gmail.com