8.15.2007

Os melhores releases de todos os tempos (1)

.

Um tópico da comunidade da revista Bizz no Orkut traz um assunto bastante interesante para se abordar aqui no blog: os releases feito por assessorias de músicos/bandas.
Interessante principalmente porque tem MUITA baboseira escrita na área.
Os assessores, ansiosos em querer vender seus protegidos, cometem textos que ou não dizem nada à respeito daquilo que está sendo vendido - no caso, a música de determinado artista - ou dizem alguma coisa, mas de maneira tão cifrada que ninguém se entende, objetivamente, o que é se está tratando.
*****
Vejamos um exemplo da situação dois, escrito por uma figura importante da música brasileira.

Release de Jorge Vercilo Ao Vivo
Olha só! Jorge Vercilo e suas músicas, sua interpretação: ele forma uma paisagem que tem, simultaneamente, primeiro, uma passagem coerente, contínua, de diamantes, de cristais, um campo cool total; e aí, eis que a voz dele, a interpretação dele, vem como uma lava quente por entre tudo isso, o tempo todo como um Amazonas vulcânico.
Agora, ao mesmo tempo, tem vários espaços, espaços, em várias dimensões, estilhaçadas, fragmentadas e, ao mesmo tempo, isso tudo unido por elipses, elipses, elipses...
Então, é ao mesmo tempo Jean Arthur Rimbaud nas iluminações, Guimarães Rosa o tempo todo, "L´Anne Dernier a Marienbad" de Resnais e mais um mistério fulminante, porque, no meio da música, você vê aparições súbitas, espelhadas em outras aparições, que, de repente desaparecem e voltam ressuscitadas em outra forma, outro conteúdo.
E tudo é unido de novo por aquela paixão vulcânica que vai além do cool, além da quarta dimensão, pra quinta dimensão, e é sempre novo esse universo, sempre, sempre declarando uma surpresa, o inesperado e é o inesperado da beleza, mas, acima da beleza, a emoção... a emoção vulcânica.
A paixão pulsa!Pulsante, ondulante, de ternura, de carinho, de infinito...
Assim é Jorge Vercilo!
Jorge Mautner
É ou não é uma baboseira?
..

4 comentários:

Augusto Paim disse...

Esse release parece ter sido feito pelo Sal Paradise. Ehehehe.

Tchê, vamos pra Machu Picchu no fim do ano? Tô falando sério, tô começando a falar sério. Ehehehe.

Abração.

Augusto Paim disse...

Tchê, olha: http://www.studioclio.com.br/atividadesDetalhes.php?id=602
É um grupo cultural daqui de Porto Alegre. Esse cara fala do Led Zeppelin.
Abraço2.

Bianca Zasso disse...

Eu amo o Mautner, mas essa doeu!!! Coisa mais horrível!!! Bjus da Bia

Leonardo disse...

Macchu picchu ao estilo on the road seria pra lá de interessante.