11.20.2008

Nova dos Beatles

.

E sim, ainda existe música inédita dos Beatles, mesmo que nesses tempos de internet o ineditismo seja bastante relativo.

A música se chama "Carnival of Light" e foi gravada em 1967, na mesma seção de "Penny Lane". É uma faixa experimental, quase 14 minutos de overdubs, ruídos e sons aleatórios, com Lennon e McCartney gritando frases sem sentido como "Barcelona!", ou "Are you alright?". Ainda há um solo de guitarra bastante distorcida, um orgão de igreja, uma bateria hipnótica e vários "efeitos especiais", como gargarejo(!).

Segundo a Rolling Stone, McCartney quer lançar a música. Para isso, ele precisa do aval de Ringo e das esposas de John e George, Yoko Ono e Olivia Harrison, respectivamente. Segundo o verbete sobre a música na wikipédia, Paul já havia tentado lançá-la no Anthology 2, em 1996, mas George rejeitou por ela ser "música de vanguarda", algo que ele não gostava(?).

Aqui e aqui há mais detalhes sobre "Carnival of Light". Há uma outra versão da música circulando na rede que não é feita pelos Beatles; provavelmente, é a que irá aparecer quando você procurar no Google ou no Youtube. Reza a lenda que existe uma versão menor, com menos de 2 minutos, circulando em peer-to-peers; se alguém achá-la, me avise.

..


Nenhum comentário: