12.17.2007

De links novos

.

O blog está de links novos. Com as recentes e cada vez mais frequentes mudanças que os jornais online estão passando, quem ganha espaço são os blogs. E aí entram de todos os de todos tipos, inclusive os de música, que é o assunto que este blog trata.

Ilustrada no Pop - Blog de cultura pop e música da tradicional editoria Ilustrada, da Folha de São Paulo. Atualizado por Thiago Ney, repórter e colunista semanal da Ilustrada, e por Marco Aurélio Canônico, repórter. Trata mais de música do que de cultura pop, o que é bom. Tem vídeos, novidades, hypes e outras coisinhas mais.

Remix - Blog de cultura alternativa (pop?) e música da Zero Hora. Atualizado por Grazi Badke e Gabriel Burst, ambos repórteres - que plural bem feio, mas é assim - do Segundo Caderno da Zero Hora. Segundo a descrição, tem "toda a lama e todo o glamour do underground estão no Remix. (...) Informações sobre música e cultura alternativa de Porto Alegre e do mundo". Tem desde programação de shows de Porto Alegre até (muitos) vídeos de bandas, gaúcha ou não, tocando mundo afora.

Blog do Marquinhos - Novíssimo blog do editor da Contracapa do Diário Catarinense, criado com a reformulação do site do jornal de Florianópolis, que foi ao ar nesta última quinta-feira dia 13 de dezembro. Guardada as imbecilidades de certas opiniões do Marcos Espíndola, traz informações interessantes catadas na web, bem como uma competente agenda de shows da capital catarinense.

With Lasers - Blog de Paulo Terron, ex-repórter da finada Revista Bizz e da Capricho, atual colaborador da Rolling Stone Brasil. Bons vídeos de shows no Brasil - inclusive o de Chris Cornell na última semana, tema do próximo post deste blog - e notícias sobre música pescadas na internet, além de versões do trabalho de Terron para a Rolling Stone.

Estes 3, e mais outros 14 blogs de jornalismo musical, podem ser acessados nos links à esquerda do espaço para posts, logo abaixo dos links para os portais e revistas de música.

..




..

2 comentários:

Renuska disse...

caaara, tu fez meu dia.
sério.
vou dar uma olhada nesses links.
:**

Augusto Paim disse...

Não vai no show do Iron Maiden em Porto ano que vem? Os ingressos estão quase esgotados...