9.18.2007

A volta dos que já estão lá (2) - Agora sim


.

Em 31 de julho deste ano, o blog trazia a seguinte informação, acompanhada da foto abaixo:


A mais nova especulação é de que o Led Zeppelin (os quatro cabeludos da foto que abre esse post) poderá voltar. Segundo notícia publicada no Uol , no domingo passado, os três remanescentes da formação da banda, o vocalista Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page e o baixista/tecladista John Paul Jones - o baterista John Bonham morreu de overdose em 1980, o que deu fim a banda - se reuniram esta semana, em Londres, para discutir uma possível turnê para o próximo ano.

A notícia da reunião dos três foi divulgada após a confirmação que a banda vai lançar o álbum "Mothership", uma coletânea de 24 faixas eleitas especialmente pela banda. O disco começará a ser vendido no dia 12 de novembro, em Londres.

***

Pois bem. Veja notícia publicada semana passada no site da BBC Brasil:

Os integrantes ainda vivos da lendária banda de rock Led Zeppelin anunciaram nesta quarta-feira que vão se reunir para um show em Londres, depois de 19 anos sem se apresentarem juntos. O vocalista Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones vão tocar em um show em homenagem ao fundador da Atlantic Records, Ahmet Ertegun, em 26 de novembro, na O2 Arena.

_Durante a existência do Led Zeppelin, Ertegun foi uma grande base de solidariedade e harmonia - disse o vocalista Plant. "Para nós, ele era a própria Atlantic Records, além de ser um grande amigo."
(A Atlantic é a gravadora da banda)

O baterista da banda, John Bonham, morto em 1980, será substituído por seu filho, Jason.
A última vez que o Led Zeppelin se apresentou com sua formação original foi em julho de 1980, em Berlim, dois meses antes da morte de Bonham.

***
Se caso alguém esteja interessado em ir no show, ou esteja em Londres neste dia 26 de novembro, saiba que os ingressos, segundo a mesma notícia da BBC, serão sorteados. Os interessados terão que se registrar no site ahmettribute.com, dedicado exclusivamente ao espetáculo.

Já o disco Mothersip já tem seu setlist e a capa definida (abaixo), além da data de lançamento: 12 de novembro.



Bem, e como era de esperar, já há um verbete na Wikipédia sobre o disco. Inclusive, lá tem o setlist completo.
..

Nenhum comentário: