8.30.2007

Os melhores releases de todos os tempos (3)

.


Continuando com a coleção de releases, mais uma pérola do gênero, agora apresentando a banda paulistana Stilo livre, o pessoal da foto abaixo.



O nome do conjunto, Stilo Livre, surgiu porque seus integrantes, Antonio Carlos, médico e distribuidor da Herbalife; Gerson, consultor de vendas e distribuidor da Herbalife; e Francisco Costa, advogado, têm preferência por música de vários estilos.

O grande destaque desde o início deste trabalho foi mostrar que o Stilo Livre não segue nenhum padrão do sistema. Seu objetivo é abrir as portas para qualquer gênero musical, ou seja, fazer músicas e não compor um estilo em especial.

Mesmo atuando em profissões totalmente diferentes, os músicos tiveram a idéia de gravar o Cd independente “Caminhos que se cruzam”, o primeiro da carreira.
O conjunto Stilo Livre vem divulgando seu trabalho em rádios e TVs de várias regiões.O Cd está atingindo todas as faixas etárias.
O Stilo Livre procurou destacar em seu trabalho, a melodia e os arranjos proporcionando uma letra mais bonita, com o intuito de oferecer aos ouvintes música de qualidade. A idéia é transmitir o que vivem e fazem em letras.
Influências: Legião Urbana, Daniel, Pink Floyd, Supertramp, Bruno e Marrone, Peninha, Djavan, Ana Carolina, Ivete Sangalo, Roberto Carlos, Zezé de Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Sérgio Reis e outros.


..


.

8.19.2007

Os melhores releases de todos os tempos (2)

.

Continuando a trajetória releasiana absurda, trago um de uma já conhecida de vocês: a nossa querida Monique Angel, a lindinha da foto abaixo, e do vídeo de dois posts atrás.



A cantora Monique Angel, possui experiência e talento na área artística. Desde seus 4 aninhos já demonstrava gosto pela carreira. Sempre se apresentando na escola e na comunidade foi desenvolvendo sua grande paixão, em especial pela música.
Com 8 anos começou a se especializar, fazendo cursos de passarela, expressão corporal, dança e teatro. Iniciou cursos para profissionalização, como aulas de canto e teclado.

Já realizou diversos trabalhos na mídia, entre eles, entrevistas em rádios e programas de tv, como na Bandeirantes, Rede Vida, TV da Gente, TV Santa Cecília, Gazeta, SBT, Record e também em outros canais regionais. Revistas e jornais apreciam a desenvoltura da cantora. Sempre divulgada nos meios, foi capa da Revista do Tatuapé, entre outros trabalhos.

Depois de alguns ensaios, gravou seu primeiro CD, cujo título é Ecléticos 1, composto de 10 músicas de estilos variados, desde românticas, passando por country, até agitos de baladas. Em seu trabalho, mostrou talento e compôs a letra da música Premonição, faixa número 10.
O lançamento de seu CD foi um sucesso, aconteceu no mês de setembro de 2005, no bairro Anália Franco, Zona Leste, São Paulo. Monique obteve uma performance excelente junto com sua banda, animando o público. A abertura do show foi emocionante, com a cantora aparecendo no palco vestida como um anjo. Estavam presentes rádios, tvs, mídia eletrônica e impressa.

O trabalho de divulgação nas rádios tem sido grande. Suas músicas já tocam em rádios no Paraná, Minas Gerais, Campinas, Rio Claro, Santos, Guarulhos e cada vez mais conquista a mídia.A carreira de Monique está sempre em ascensão, requisitada para festas, shows, eventos, fazendo sucesso por onde passa. No carnaval de 2007 desfilou na Anhembi, como destaque da Escola de Samba Brinco da Marquesa.

Monique tem consciência do seu papel na sociedade, por isso sempre está colaborando com as entidades filantrópicas fazendo shows beneficentes, como o caso da ONG Florescer, presidida pela Nádia Bacchi, mãe de Karina Bacchi.

Quando a cantora entra no palco, seus fãs deliram. Apresenta as músicas de seu CD e também outros sucessos. Realmente é uma cantora de muito talento e carisma que promete renovar o mundo da música.



******
O texto foi escrito pela jornalista e assessora Mayara Vellardi.
O high-tech site da cantora é http://www.moniqueangel.com/ Recomendo uma visita a quem quer ficar por dentro das novidades tecnológicas dos códigos html.


..

8.15.2007

Os melhores releases de todos os tempos (1)

.

Um tópico da comunidade da revista Bizz no Orkut traz um assunto bastante interesante para se abordar aqui no blog: os releases feito por assessorias de músicos/bandas.
Interessante principalmente porque tem MUITA baboseira escrita na área.
Os assessores, ansiosos em querer vender seus protegidos, cometem textos que ou não dizem nada à respeito daquilo que está sendo vendido - no caso, a música de determinado artista - ou dizem alguma coisa, mas de maneira tão cifrada que ninguém se entende, objetivamente, o que é se está tratando.
*****
Vejamos um exemplo da situação dois, escrito por uma figura importante da música brasileira.

Release de Jorge Vercilo Ao Vivo
Olha só! Jorge Vercilo e suas músicas, sua interpretação: ele forma uma paisagem que tem, simultaneamente, primeiro, uma passagem coerente, contínua, de diamantes, de cristais, um campo cool total; e aí, eis que a voz dele, a interpretação dele, vem como uma lava quente por entre tudo isso, o tempo todo como um Amazonas vulcânico.
Agora, ao mesmo tempo, tem vários espaços, espaços, em várias dimensões, estilhaçadas, fragmentadas e, ao mesmo tempo, isso tudo unido por elipses, elipses, elipses...
Então, é ao mesmo tempo Jean Arthur Rimbaud nas iluminações, Guimarães Rosa o tempo todo, "L´Anne Dernier a Marienbad" de Resnais e mais um mistério fulminante, porque, no meio da música, você vê aparições súbitas, espelhadas em outras aparições, que, de repente desaparecem e voltam ressuscitadas em outra forma, outro conteúdo.
E tudo é unido de novo por aquela paixão vulcânica que vai além do cool, além da quarta dimensão, pra quinta dimensão, e é sempre novo esse universo, sempre, sempre declarando uma surpresa, o inesperado e é o inesperado da beleza, mas, acima da beleza, a emoção... a emoção vulcânica.
A paixão pulsa!Pulsante, ondulante, de ternura, de carinho, de infinito...
Assim é Jorge Vercilo!
Jorge Mautner
É ou não é uma baboseira?
..

8.13.2007

Maratona beatle cover

.

Mais uma tirada do Portal de música do Terra, divertimento para tardes desocupadas:



Grupo cover dos Beatles fará show com 16 horas de duração

O conjunto de cover Beatles 4ever pretende entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes, com um show que fará no dia 8 de setembro, no teatro Crowne Plaza, em São Paulo.

A apresentação deverá durar 16 horas (!), com as músicas de todos os álbuns da discografia oficial dos Beatles lançada no Brasil.


Os integrantes do grupo usarão roupas, adereços e instrumentos correspondentes a cada álbum - como na foto acima, travestidos de primeira fase da banda, a chamada Beatlemania, que durou de 1962 a meados de 1964, e na foto que abre esse post, da época do disco Sgt. Pepper's, de 1967.

O roteiro seguirá em ordem cronológica, do primeiro ao último disco.
A maratona terá início às 10 horas da manhã, com o álbum Please Please me, e seguirá até as 2 horas da manhã do dia 9, com Past Masters 2.

Os ingressos custam R$ 30 para assistir a um só show e chegam a R$ 160, para todos os concertos. Mais informações podem ser obtidas no site do grupo.

***

Fazendo uma rápida visita ao site do beatles 4ever, dá para ver que hoje é altamente lucrável manter um conjunto cover dos Beatles, haja vista a organização da banda, que tem até cartazinho padronizado, como vocês podem ver abaixo; e, também, aos preços dos ingressos para os concertos informados na notícia acima.



Alguém duvida de que irá lotar todos os shows?

..

8.11.2007

Guia Led Zeppelin - II

.


.

Continuando o guia Led Zeppelin, é hora de se conhecer o segundo disco, também de 1969. Depois do lançamento do primeiro álbum, em janeiro de 1969, a banda saiu para excursionar pelo Reino Unido e os Estados Unidos, o que acabou por melhorar o entrosamento dos quatro integrantes.

A evolução no som do Led em relação ao primeiro disco é visível: os riffs das faixas mais pesadas estão mais afiados (como na abertura, Whole Lotta Love, um dos grandes clássicos da banda em todos os tempos, e Heartbraker, a número 5, onde Jimmy Page mostra porque na época era o grande cabeça da banda) ; as baladas folk ganham uma aura ainda mais folk, com o acréscimo de teclados (como em Thank You, a número 4) ; os blues lentos do primeiro álbum ficam mais rock, graças ao nascente "estilo próprio" que a banda começava a imprimir em suas músicas (a faixa 2, What Is and What Should Never Be).

Somado à tudo isso, a competência agora consolidada em produzir rocks de qualidade, como a faixa 6, Living Loving Maid (She's Just a Woman); a tendência em colocar peso em blues como The Lemon Song, a número 3, baseada num riff do bluesman Howlin' Wolf, e a que encerra o disco, Bring it Home; e até mesmo uma bela faixa instrumental, com direito a solo de bateria de John Bonham: Moby Dick.


Faixas:
  1. "Whole Lotta Love"[3] (John Bonham, Willie Dixon, John Paul Jones, Jimmy Page, Robert Plant) – 5:34
  2. "What Is and What Should Never Be" (Page, Plant) – 4:45
  3. "The Lemon Song"[4] (Howlin' Wolf, Bonham, Jones, Page, Plant) – 6:19
  4. "Thank You" (Page, Plant) – 4:50
  5. "Heartbreaker" (Bonham, Jones, Page, Plant) – 4:14
  6. "Living Loving Maid (She's Just a Woman)" (Page, Plant) – 2:39
  7. "Ramble On" (Page, Plant) – 4:24
  8. "Moby Dick" (Bonham, Jones, Page) (instrumental) – 4:22
  9. "Bring It on Home"[3] (Page, Plant) – 4:20

Baixe o disco aqui: http://rapidshare.com/files/48030327/Led_Zeppelin_II__1969_.rar

..

8.10.2007

Pérolas Videoclípticas (5): Monique Angel



.

O ridículo não tem preconceito.
Olhe o vídeo abaixo e confirme.


..

8.04.2007

Festival Frustração

.


Nesse final de semana acontece na Gare da Estação Férrea, em Santa Maria, o Frustração: 1º Festival de Trabalhos Recusados.

A idéia por trás do festival é bastante interessante: acolher trabalhos recusados por festivais, galerias de arte e espaços ditos "tradicionais" de exposição/mostra de cultura.

A programação é das mais variadas, indo de oficinas à shows, passando ainda por uma mostra de curtas e de trabalhos de artes plásticas.

O cenário não poderia ser melhor: a Gare da Estação Férrea, que finalmente está sendo reformado e cuidado da maneira que merece.

O SMalt, o zine virtual no qual colaboro eventualmente, está com hotsite sobre o evento: www.smalt.com.br/frustracao

Abaixo a programação completa.

DIA 04 – Hoje

Oficinas

9:00 as 10:00


SALA 1 - GARE
Oficina Audiovisual Experimental – Imersão/Intervenção
Oficineiro: Carolina Berger

SALA 2 - GARE
Oficina Mídia e a Cultura Pop
Oficineiro: Francisco Dalcol

10:00 as 11:00

SALA 1 - GARE
Oficina Vídeo Independente

Oficineiro: Fabiano Foggiato

SALA 2 - GARE
Oficina Publicação Independente
Oficineiro : Marcio Grings

11:00 as 12:00

SALA 1 - GARE
Oficina Manutenção de Equipamento de Musica
Oficineiro: Marcelo( Punk House )

SALA 2 - GARE
oficina de Origami Oficineiro: Kalu

12:00 as 13:00

SALA 1 - GARE
Oficina Pin Lux1 2- Fotografia em lata
Oficineiro : Leonardo Moreti

SALA 2 - GARE
Oficina de Fanzine
Oficineiro: Mateus - Zine Dali


13:00 as 14:00

SALA1 - GARE
Oficina Produção Independente em audiovisual
Oficineiro: Álvaro Carvalho

SALA 2 - GARE
Aberta para discussões e intervenções

14:00 as 15:00

SALA 1 - GARE
Oficina de criação de blogs
Oficineiro: SMalt

Outras Atividades

HALL DA GARE: Exposição de trabalhos plásticos e fotos

14:00 as 19:00

AUDITÓRIO DA GARE
Mostra de bandas

19:00 as 22:00

Intervenção cênica
O cortejo em negro de Hakim Bey

22:00

MACONDO BAR ;
Lançamento do Fanzine Dali e demais publicações independentes

24:00

MACONDO BAR
Show de bandas convidadas : Hotel gloria Brisoks Inseto social

DIA 05 – amanhã

14:00

Palestra Cineclubismo Beto Cassol , Paulo Teixeira e Marcos Borba
Mostra de vídeos do festival Frustração
Antigas salas de cinema do Santa Maria Shopping


****

Como estou de partida para Florianópolis fazer Mestrado em Jornalismo na UFSC, pode-se dizer que a cobertura do Frustração será a última envolvendo a cena cultural santa-mariense.

Penso em continuar com o blog, mas não terei como "mapear" a cena musical/cultural de Santa Maria, como se anuncia na apresentação do blog, se não estiver morando aqui.

Por isso mesmo, a partir da semana que vem, a abordagem do blog buscará ser um pouco diferente, até que se encontre uma "linha" a ser seguida - se bem que, nos últimos tempos, o Cenabeatnik não vinha tendo algo que se possa chamar de "linha definida" de pautas.

Mas aos poucos as mudanças vão sendo feitas.


..